COMPROMISSO DE QUALIDADE

Sistemas de Gestão de Qualidade

Os Sistemas de Gestão da Qualidade, implementados nas diversas empresas da EMBEIRAL GROUP, são definidos pelas funções e responsabilidades do conjunto da estrutura organizacional (dos procedimentos e métodos de trabalho aos processos e meios técnicos). Uma estratégia que, visando atingir os objetivos da Política de Qualidade estabelecida, aplica-se a todos os departamentos, setores e recursos humanos, bem como a todos os seus serviços e produtos.

Só com uma rigorosa aplicação dos seus Sistemas de Gestão de Qualidade, a EMBEIRAL GROUP consegue cumprir os requisitos e procedimentos vinculados numa série de documentos orientadores e normativos, como os Manuais de Organização e de Funções, Guias de Acolhimento, Processos e Procedimentos de Gestão de Organização, Instruções de Trabalho, e outros documentos da Qualidade e Registos, internos e externos.

Política da Organização

A Política da Organização do Grupo EMBEIRAL, assenta na satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes, e simultaneamente, procura responder aos compromissos económicos e sociais. A gestão de topo do Grupo EMBEIRAL, reconhece que o caminho para um posicionamento de excelência no mercado passa indissociavelmente por:

• Satisfazer os requisitos dos seus clientes, nomeadamente quanto à conformidade, cumprimento de prazos e preços, incluindo os respeitantes aos requisitos normativos, legais e regulamentares aplicáveis;
•  Assumir um compromisso com a Qualidade, introduzindo melhorias nos processos internos, cumprimento dos prazos e na seleção de fornecedores e prestadores de serviços. Os erros deverão ser usados para melhorar, devendo ter o empenho constante em localizar as causas do mesmo para não se voltarem a repetir;
•  Assumir um Compromisso com a Qualidade, introduzindo melhorias nos processos internos e na seleção de fornecedores e prestadores de serviços;
  Atuar com qualidade, com respeito pelo meio ambiente e com zelo pela segurança e saúde de todos os seus colaboradores, são valores intrínsecos a todas as suas atividades, cumprindo com a legislação, regulamentos e normas aplicáveis no âmbito Ambiental e da Segurança e Higiene no trabalho;
•  Trabalhar permanentemente para o merecido reconhecimento externo da qualidade da organização, dos serviços, das obras e dos produtos da empresa;
•  Assegurar a promoção e valorização da imagem da empresa junto de clientes e concorrentes, procurando estar na vanguarda da gestão e tecnologia
•   Ser recetiva às mudanças, no sentido de promover melhorias contínuas na organização da empresa, com o envolvimento e empenho de toda a equipa de trabalho, potencializando-se as contribuições individuais de cada um.

Neste sentido, a EMBEIRAL GROUP conta com o envolvimento ativo de todos os trabalhadores dos vários níveis da empresa no respeito pelos métodos e normas aprovadas e em ações que visem a contínua melhoria da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.